Santarelli convoca Turquia com Vargas, Ozsoy e Orge
Confira a convocação da Turquia para as competições de 2023
Saiu a tão esperada primeira convocação de Daniele Santarelli no comando da seleção feminina da Turquia. E o italiano entregou o esperado: retorno de atletas barradas por Giovanni Guidetti, presença de novidades e manutenção dos pilares dos últimos anos. Entre nomes chamados com frequência e agora ausentes, destaca-se a oposto Meryem Boz.
Entre os retornos, a mencionar a ponteiro Ozsoy, a líbero Orge e as centrais Akman e Kalac. Santarelli ainda dará a primeira oportunidade para a oposta Melissa Vargas, completando a sua quarentena oficial para conseguir a dupla cidadania.
Confira a lista completa de Santarelli com 30 nomes inscritos para a Liga das Nações (VNL), a primeira competição do calendário atual internacional:
Levantadoras
Cansu Ozbay
Elif Sahin
Sila Calıskan
Buse Unal
Dilay Ozdemir
Opostas
Melissa Vargas
Ebrar Karakurt
Tutku Burcu Yuzgenc
Defne Basyolcu
Pontas
Hande Baladin
Meliha Ismailoglu
Ilkin Aydin
Derya Cebecioglu
Saliha Sahin
Tugba Senoglu
Yaprak Erkek
Neriman Ozsoy
Centrais
Eda Erdem
Zehra Gunes
Asli Kalac
Aycin Akyol
Beyza Arici
Kubra Akman
Yasemin Guveli
Zeynep Sude Demirel
Líberos
Simge Akoz
Gizem Orge
Ayça Aykac
Eylul Akarcesme
Melis Yilmaz
Neste domingo, Santarelli esteve em Izmir acompanhando a final da Copa Turca entre Vakifbank x Fenerbahce, com vitória do time de Gabi e Egonu por 3 sets a 0. A estreia de Santarelli será em casa. A cidade de Antalya receberá um dos grupos da primeira semana da VNL, com a Turquia enfrentando Coreia do Sul, Sérvia, Itália e Estados Unidos. Com exceção da estreia, grandes testes logo no início dos trabalhos.