Serginho - Jogo das Estrelas
Home Fora de Quadra Serginho convoca legião para Jogo das Estrelas
Fora de Quadra - 4 de maio de 2023

Serginho convoca legião para Jogo das Estrelas

Partida será realizada no dia 20 de maio, no José Corrêa, em Barueri


O Jogo das Estrelas do bicampeão olímpico Serginho reunirá grandes nomes do vôlei em torno de uma causa nobre: ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Em sua terceira edição, o evento patrocinado pelo Banco BV será realizado em Barueri (SP), em 20 de maio, no ginásio José Corrêa, com transmissão ao vivo do SporTV 2. A meta é arrecadar quatro toneladas de alimentos. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

A partida será promovida pelo Instituto Serginho 10, do ex-líbero da Seleção Brasileira. Escadinha é considerado o maior da posição na história do esporte.

Dentre os nomes já confirmados, estão inúmeros campeões olímpicos, como os levantadores Mauricio Lima e Bruninho, os ponteiros Lucarelli, Giba, Dante, Nalbert, Giovane, Fernanda Garay e Natália Zílio, o oposto Anderson, os centrais Rodrigão, Gustavo, André Heller e Fabiana, os líberos Serginho e Fabi, e Bruno Schimdt, do vôlei de praia.

Além deles, estarão presentes famosos de outras áreas, como o humorista Carioca, os apresentadores Caio Ribeiro e Bárbara Coelho, a atriz Bianca Rinaldi, os ex-jogadores de futebol Marcos Assunção e Richarlyson, a pugilista bicampeã mundial Bia Ferreira e a ex-tenista Vanessa Menga.

– Expectativa é gigante para o evento. O Instituto vem ganhando força, a gente vem atendendo a centenas de jovens em nossos núcleos, milhares agora, com as inaugurações recentes. E a ideia do Jogo das Estrelas parte daí, de, como nos outros anos, de juntar todo mundo, estar entre amigos, vários ídolos do vôlei, mas tendo em mente que o mais importante sempre será a causa – afirmou Serginho, que levará todos os alunos do Instituto para assistir à festa, com transporte gratuito e alimentação.

Antes da partida, as crianças e adolescentes terão, a partir das 17h, muito vôlei e diversão no ginásio, que receberá em seguida o Jogo das Estrelas. Depois do confronto, acontecerá um show de encerramento, com música ao vivo e famoso momento de integração entre atletas, alunos e público geral.

– É um prazer e um orgulho poder fazer mais uma festa para os amantes do voleibol, para o público que nos acompanha há tanto tempo e está engajado, contribuindo sempre para nossa causa – finalizou Serginho.

Serginho está com 47 anos e é o único homem a ter disputado quatro finais seguidas de Jogos Olímpicos, entre 2004 e 2016, com dois ouros e duas pratas (2008 e 2012). Ele ainda tem sete ouros e duas pratas na Liga Mundial de Vôlei, entre outras conquistas.