Vaivém do mercado, 3 e 4 de maio de 2023
Confira novidades do mercado internacional de transferências
– A Universidade de Georgia Tech, famosa no Brasil por conta da passagem da ponteira Julia Bergmann, recrutou novas brasileiras para a equipe feminina de vôlei. Foram anunciadas, nesta quinta-feira (4/5), a oposta Larissa Brandão, reserva de Kisy no Gerdau Minas na atual temporada, e a levantadora Heloise, ex-Flamengo. No mercado para reposição das “formadas em 2023”, Georgia Tech também anunciou a levantadora turca Deren Cukur e a ponteira russa Victoria Demidova.
– Na Itália, o Busto Arsizio oficializou a saída do técnico Marco Musso, após 15 anos no projeto em diferentes funções. Para a próxima temporada, o time contará com o experiente Julio Velasco, para um trabalho com foco em lapidação de jovens talentos. Hoje quem também se despediu foi a brasileira Rosamaria.
– O Casalmaggiore é apontado como provável destino da oposta polonesa Malwina Smarzek para a temporada 2023/2024, segundo o Volleynews, após passagem pelo Osasco/São Cristóvão Saúde.
– Já a ponteira Veronica Angeloni encerrou a carreira após 22 anos. A despedida aconteceu após a eliminação do Scandicci nas semifinais do Campeonato Italiano diante do Milão.
– O time masculino do Milão deverá contar com um jovem oposto belga na próxima temporada: Ferre Reggers. O jogador de 19 anos e 1,98m defendeu o Maaseik na atual temporada.
– Já o iraniano Milad Ebadipour, do mesmo Milão, está na mira do Piacenza, segundo a Gazzetta Dello Sport, para substituir Luka Basic. O time já renovou com a dupla Leal/Lucarelli para a posição neste mercado de negociações.
– A central brasileira Marcella, 27 anos, formada pelo Fluminense, trocou de time na Espanha. Ela deixou o Arenal Emeve pelo Avarca de Menorca.