Claudinha
Home Destaques Claudinha desabafa após o título: “Era o mundo contra nós”
Destaques - Superliga - 7 de maio de 2023

Claudinha desabafa após o título: “Era o mundo contra nós”

Claudinha foi, merecidamente, eleita a melhor jogadora da final e faturou o Troféu Viva Vôlei


Eleita a melhor em quadra na final deste domingo, Claudinha era uma das jogadoras do Dentil Praia Clube mais emocionadas após a conquista do título da Superliga 2022/23 na manhã deste domingo (7/5), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Gerdau Minas na final. Veja aqui como ficou a seleção da Superliga Feminina 2022/23.

Claudinha e Suelen são as duas únicas remanescentes do primeiro título do Praia na competição, em 2017/2018, com a vitória por 3 a 0 sobre o Sesc RJ na final e, na sequência, o título no golden set.  Claudinha foi decisiva, com uma distribuição precisa, inteligente e taticamente irretocável.

– Estou muito feliz. As pessoas não fazem ideia do nosso dia a dia o que a gente passe, é luta atrás de luta, era o mundo contra nós, não sei o que acontece, mas a gente sabe que o jogo é na bola, cada final é uma história. Eu tinha certeza que esse time era merecedor. Há dois anos a gente vem fazendo temporadas ótimas e chega na final não consegue coroar – disse Claudinha, em entrevista ao Sportv depois da partida.

A MVP do título disse que o perrengue da equipe para passar pelo Sesc RJ Flamengo na semifinal foi fundamental para a virada de chave emocional do Praia nos playoffs.

– Nessa reta final nós aprendemos demais. Aprendemos que não éramos só boas no voleibol. Aprendemos que éramos boas na garra. E nessa ereta final a gente mostrou isso. E trabalhamos a semana inteira para isso. Eu falei que de todas as finais, desta vez o time estava leve, a atmosfera estava boa, nós fazemos o que amamos e por que não se divertir com isso? As derrotas são necessárias pra gente crescer, pra gente ver o que precisa melhorar. O time está de parabéns. Estou muito orgulhosa. Merecemos demais essa medalha de ouro – completou Claudinha.

A temporada ainda não terminou para Praia e Minas. As duas equipes disputam ainda o Sul-Americano de Clubes, a partir de quarta-feira, novamente em Uberlândia.