Vaivém do mercado, 10 de maio de 2023
Confira atualizações de vários mercados internacionais do vôlei
– Após encerrar a temporada no Brasil, a americana Veronica Jones-Perry aceitou um convite para atuar nas finais do Campeonato de Porto Rico. Ela está defendendo o Cangrejeras de Santurce. Uma das melhores ponteiras da Superliga pelo Sesc RJ Flamengo, ela estreou jogando na saída. Porto Rico é um mercado muito acessível para jogadoras dos Estados Unidos. São mais cinco compatriotas de Roni na equipe. A expectativa é que ela volte a atuar pelo time carioca na próxima temporada.
– A quarta-feira (10/5) foi de anúncios de saídas e renovações no Busto Arsizio. O novo técnico Julio Velasco contará com apenas três atletas do atual elenco na temporada 23/24: as centrais Rossella Olivotto e Giuditta Lualdi, além da líbero Giorgia Zannoni. O clube confirmou a saída de Rosamaria, Valeria Battista, Alice Degradi, Carli Lloyd, Sofia Monza, Lena Stigrot, Valentina Colombo, Loveth Omoruyi, Katerina Zakchaiou e Chiara Bressan.
– Já no Chieri, o primeiro nome confirmado para 23/24 é o da levantadora Rachele Morello.
– A italiana Lucia Bosetti deixou as quadras após a temporada no Cukurova, da Turquia, e já tem um novo emprego. A ex-ponteira irá assumir o cargo de diretora esportiva do Macerata.
– O Cuneo anunciou a contratação da oposto Terry Enweonwu. A jogadora de 22 anos defendeu o Firenze na temporada passada.
– No vôlei masculino italiano, o Verona se despediu do oposto russo Maksim Sapozhkov. O jogador de 2,20m e 22 anos reforçará o Modena em 2023/204.
– No mercado alemão, o Vilsbiburg contratou a oposta belga Pauline Martin. Ela fez parte do elenco do Milão, da Itália, com poucas oportunidades na atual temporada.
– O oposto iraniano Bardia Saadat trocou de time na Turquia: saiu do Tursad para fechar com o Alanya.
– O LKS Lodz terá um reforço pontual para o restante da série final do Campeonato Polonês feminino. Martyna Grajber-Nowakowska, do Pinerolo (ITA), substituirá a lesionada Zuzanna Gorecka.
– No mercado polonês masculino, o Radom anunciou a contratação do líbero Dominik Teklak, que defendia o Bielsko-Biala.