Sesi Bauru derrota o Regatas Lima e termina o Sula em terceiro
Já com os reforços da próxima temporada, o Sesi Bauru ficou com o bronze na competição
Reeditando o resultado do ano passado, o Sesi Bauru terminou o Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei na terceira colocação ao derrotar o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-15, 25-22 -, na tarde deste domingo (14/5), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG). Ainda hoje, às 20h, Dentil Praia Clube e Gerdau Minas disputam o título da competição, com transmissão pelo SporTV. Por chegarem à final, Minas e Praia já garantiram vaga no Mundial do Clubes, que acontece em dezembro.
A oposta Edinara, do Sesi Bauru, foi eleita a melhor em quadra, após marcar 19 pontos. Ela foi a quarta maior pontuadora da última Superliga, com 435 pontos, e Maiara Basso foi a terceira maior pontuadora, com 474 pontos.
– Eu estou muito feliz. A gente queria a final do campeonato, mas esse terceiro lugar vale muito para o time. Para a próxima temporada acho que vamos ter um time muito bom e vamos em busca de melhores resultados – disse Edinara, em entrevista ao Sportv depois da partida.
Pela primeira vez, o Sesi Bauru entrou em quadra com as Edinara e Maiara Basso como titulares. As duas jogadoras foram contratadas para a próxima temporada, mas como seus times na Superliga 2022/23 foram eliminados nas quartas de final – Edinara com o Pinheiros e Maiara Basso com o Barueri – elas foram liberadas para já defenderem o Sesi Bauru no Sul-Americano de Clubes.
O técnico do Sesi Bauru no torneio continental foi o dirigente Sérgio Negrão. Mas, na próxima temporada, quem vai dirigir o time será o técnico Marcão, que levou o Suzano a uma temporada memorável na Superliga Masculina este ano. Marcão substitui Marcos Kwiek, que segue no comando da Seleção da República Dominicana. A diretoria do Sesi Bauru queria um treinador com dedicação exclusiva, e Kiwek não quis abrir mão do seu trabalho na seleção caribenha.