Assessoria descarta problema físico com Roberta
Levantadora não disputará a primeira etapa da Liga das Nações (VNL)
Em contato com o Web Vôlei nesta sexta-feira (19/5), a assessoria de Roberta descartou qualquer problema físico mais grave para explicar a ausência da levantadora do início da Liga das Nações (VNL).
Ao anunciar nesta quinta-feira (18/5) as 14 jogadoras escolhidas para a primeira etapa da VNL, o técnico José Roberto Guimarães fez uma rápida citação sobre o motivo de algumas ausências, entre elas, a de Roberta.
– Todas as convocadas estão em permanente monitoramento. A Rosamaria está na reta final de recuperação de uma lesão no abdômen, a Roberta e a Pri Daroit vão passar por exames de imagem e avaliações, a Thaísa, a Lorenne e a Nyeme se apresentam nas próximas semanas e a Gabi ainda vai jogar a decisão da Champions – disse Zé Roberto.
Segunda a assessoria, Roberta passará por “exames de rotina, feitos no final de cada temporada. Tudo normal, nada demais”. Campeã polonesa com o LKS Lodz, ela é uma das três levantadoras convocadas para os treinos. Macris e Naiane, as outras duas, embarcarão no domingo para o Japão, local da primeira etapa da VNL para o Brasil. Na lista de 30 inscritas, Juma foi a outra jogadora da posição selecionado pela comissão técnica para fazer parte do elenco.