Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 24 de maio de 2023
Destaques - Vaivém - 24 de maio de 2023

Vaivém do mercado, 24 de maio de 2023

Confira atualizações do mercado de transferências do vôlei para 2023/2024


– Sergey Chernyshov, diretor do Dínamo Kazan, da Rússia, confirmou a data da apresentação do técnico sérvio Zoran Terzic: 1 de julho. Após ser campeão turco com o Fenerbahce, ele mudará de ares para ficar mais perto da base da seleção russa, atualmente suspensa das competições internacionais por conta da guerra com a Ucrânia. A saída dele da Turquia já era dada como certo no mercado do vôlei desde o início do ano.

– Por falar em mudanças no Fener, a imprensa turca voltou a garantir que Bojana Drca-Zivkovic será a substituta de Macris na temporada 23/24. A jogadora foi destaque da seleção na conquista do Mundial de 2022, substituindo Maja Ognjenovic.

– Ainda no mercado turco, o Voleybol Magazin publicou que o Galatasaray está perto de um acordo com a oposta americana Dani Cuttino, que jogou a última temporada no Japão.

– No vôlei masculino da Turquia, o Halkbank deverá contar com o sérvio Slobodan Kovac como treinador. Para a próxima temporada, o time sonha alto, tanto que está prestes a anunciar o ponta francês Earvin Ngapeth.

– A ponteira americana Avery Skinner, após boa temporada no Beziers, da França, é o novo reforço do Chieri, da Itália.

– O Scandicci renovou o contrato com a levantadora Isabella Di Iulio. Será a terceira temporada dela no clube.

– O Perugia anunciou a renovação do contrato do líbero Massimo Colaci por mais uma temporada. Será a sétima dele. O time, agora comandado por Angelo Lorenzetti, passará por mudanças neste mercado após a decepção na Champions e no Campeonato Italiano.

– O oposto Giulio Pinali está de volta ao Modena. O jogador de 26 anos e 1,98m estava no Siena na temporada 22/23.

– Um dia após deixar oficialmente o Civitanova, o veterano levantador Daniele Sottile, 43 anos, foi anunciado pelo Cuneo.

– O central argentino Joaquín Gallego, presença frequente nas convocações de Marcelo Mendez, trocou o Sporting, de Portugal, pelo Suwalki, da Polônia.