Seleção esboça time para a VNL em jogo-treino
Brasil e Japão fizeram o primeiro jogo-treino nesta quinta-feira
A Seleção Brasileira feminina de vôlei realizou, nesta quinta-feira (25/5), o primeiro de três jogos-treino com o Japão, em Nagoya, na preparação para a Liga das Nações (VNL). Empate com as donas da casa em 2 sets a 2, parciais de 22-25, 25-21, 23-25 e 25-23. Com os times em início de preparação, os treinadores combinaram que seriam quatro parciais disputadas, independentemente do placar.
O técnico José Roberto Guimarães iniciou a atividade com a seguinte formação titular: Macris, Kisy, Julia Bergmann, Ana Cristina, Diana, Lara e Natinha (líbero). Em diversos momentos, o tricampeão olímpico usou a inversão do 5-1 com Naiane e Lorrayna, como pôde ser visto em vídeos publicados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em vídeos no Instagram.
Ana Cristina terminou o jogo com 19 pontos, um a mais do que Julia Bergmann. Lara colaborou com 15, enquanto Diana fez nove, seis deles no bloqueio.
Zé Roberto já havia revelado em entrevista ao Web Vôlei a importância das atividades. Em Saquarema, ele teve poucos dias com grande parte do elenco reunido. A central Carol, por exemplo, se apresentou para a viagem. Nominalmente, o técnico citou Julia Bergmann como uma atleta que precisa ganhar ritmo de jogo, já que não atuou nos últimos meses após o fim da temporada da NCAA por Georgia Tech.
Estão marcados para amanhã e domingo os outros dois jogos-treino entre Brasil e Japão. Na etapa inicial da Liga das Nações, em Nagoya, no Japão, a Seleção vai encarar China, Holanda, República Dominicana e Croácia entre 31 de maio e 4 de junho. O Web Vôlei fará transmissões de vários jogos do Brasil na competição. Veja o calendário!