Macris fala sobre ano especial na Turquia e estreia na VNL
Levantadora é a capitã da Seleção na ausência de Gabi
Em sua primeira temporada de clubes no exterior, a levantadora Macris voltou com a mala carregada de troféus. Campeã da Supercopa e do Campeonato Turco com o Fenerbahce, ela teve poucos dias férias, se apresentou à Seleção Brasileira feminina para a disputa da Liga das Nações e vai ser a capitã na primeira semana. A ponteira Gabi, a capitã neste ciclo olímpico, disputou a final da Champions League e se apresenta em Saquarema (RJ) nesta semana. O Brasil estreia na Liga das Nações às 6h (horário de Brasília) desta quarta-feira (31/5) contra o China.
– Busquei essa experiência no exterior para ter novos desafios, não só no Campeonato Turco, mas na Champions League. Estou em um processo de evolução e tive muitas oportunidades para me fortalecer ao longo desse caminho na Turquia. Foi uma temporada especial e de realização – afirma Macris, que será comandada por José Roberto Guimarães em 2023/2024 no THY.
Liderada por Macris, a Seleção feminina fez três jogos-treinos contra o Japão nos dias 25, 26 e 28 de maio, em Nagoya. Para a levantadora, a oportunidade de enfrentar o time da casa foi muito proveitosa.
– Esses jogos-treinos contra o Japão foram fundamentais para passarmos por dificuldades e nos conhecermos como equipe. Esses jogos nos colocaram no clima da competição. O Japão exigiu muito da nossa equipe e nos obrigou a achar soluções dentro das partidas. Estamos criando a rodagem e nos fortalecendo como equipe – diz Macris, que fez uma análise do adversário de estreia do Brasil na Liga das Nações.
– Sabemos que estamos em um processo de evolução e teremos altos e baixos. A China é uma seleção forte, com jogadoras altas e que exige muito da nossa equipe. Vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes.
Zé Roberto falou sobre a estreia do Brasil.
– É um grupo jovem, mas a maioria já com experiência na seleção brasileira. Contamos com todas as jogadoras em busca dessa fase final nos Estados Unidos. No primeiro jogo, vamos duelar com a China que é um grande time e um adversário tradicional.
Além de Macris, o Brasil conta na primeira semana da competição com a levantadora Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Julia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana e Lorena e as líberos Natinha e Laís. Lara, a outra central, sofreu uma lesão e não estará à disposição.