Kisy e Zé Roberto analisam estreia brasileira
Time brasileiro viu pontos positivos na derrota para a China em Nagoya (JAP)
Em um jogo disputado, a Seleção Brasileira feminina foi superada, nesta quarta-feira (31/5), no tie-break pela China em seu primeiro jogo na Liga das Nações. A partida foi realizada em Nagoya, no Japão, e teve Kisy como a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 pontos (16 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque).
Após o jogo, o técnico José Roberto Guimarães e a oposta Kisy analisaram o desempenho da equipe.
– Estamos em um processo de construção do time. Tivemos as nossas chances e temos que aprender com as situações de que vivemos hoje. Saímos com a sensação de que podíamos ter vencido, mas deixamos passar algumas oportunidades. Vejo isso como aprendizado. Agora vamos estudar e pensar na Holanda – disse Kisy.
– Temos que usar essa partida como aprendizado e entender em quais pontos precisamos evoluir. Nos momentos decisivos do jogo, não podemos cometer erros. Gostei do comportamento e da atitude do time. Apesar da derrota, estou saindo dessa partida feliz com o que o nosso time apresentou contra a China – completou Zé Roberto.
A seleção feminina voltará à quadra às 6h desta quinta-feira (1/6) contra a Holanda, com transmissão pelo Sportv2, Volleyball World e no Web Vôlei, sem imagens.