Tailândia
Home Destaques Tailândia e República Dominicana reabilitadas na VNL
Destaques - Liga das Nações - 1 de junho de 2023

Tailândia e República Dominicana reabilitadas na VNL

Primeira vitória de asiáticas e caribenhas na edição de 2023 da Liga das Nações


A quinta-feira (1/6) não marcou apenas a reabilitação do Brasil na Liga das Nações feminina de vôlei. Tailândia e República Dominicana também venceram pela primeira vez após derrota na rodada inicial.

Após desperdiçar seis match points diante da Itália na rodada 1, a Tailândia mostrou resiliência para superar a ausência da ponteira Kongyot Ajcharaporn, lesionada, e venceu o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 26-24 e 25-21.

Para conquistar o triunfo, a seleção da Tailândia conseguiu anular a principal peça ofensiva canadense: a ponteira Alexa Gray. Ela atacou 35 vezes no jogo e colocou apenas oito no chão. Sem a eficiência de Gray, o Canadá virou uma presa mais fácil. Pelo lado tailandês, Srithong Wipawee substituiu bem Ajcharaporn e fez 18 pontos, um a mais do que a também ponteira Moksri Chatchu-On.

Mais cedo, a República Dominicana sofreu para vencer a Bulgária, de virada, no tie-break, parciais de 22-25, 25-16, 16-25, 25-14 e 15-11.

Para reverter o resultado, a equipe de Marcos Kwiek precisou do braço pesado de Brayelin Martinez. A ex-Dentil/Praia Clube marcou 25 pontos, 23 deles no ataque. Na sequência vieram a oposta Gaila Gonzalez (19), a central Jineiry Martinez (16) e a ponteira Yonkaira Peña (15).

As dominicanas serão as próximas adversárias do Brasil na VNL, na madrugada de sexta para sábado, às 0h40 (de Brasília). Confira a tabela da Liga das Nações.