Vaivém do mercado, 1 de junho de 2023
Confira as novidades anunciadas nesta quinta-feira
– O Fenerbahce se despediu, nesta quinta-feira (1/6), de várias jogadoras. Com posts publicados nas redes sociais, o campeão turco confirmou a saída da levantadora brasileira Macris, da central búlgara Hristina Vuchkova, da oposta russa Anna Lazareva, além das jovens turcas Ipar Kurt (ponta) e Beliz Baskir (central). Vale lembrar que neste mercado de transferências o Fener também ficará sem treinador, já que Zoran Terzic trocou a Turquia pela Rússia (Dínamo Kazan).
– O Vakifbank também confirmou o adeus de algumas jogadoras neste fim de semana, incluindo a levantadora Buket Gulubay e a ponteira Derya Cebecioglu.
– No mercado de treinadores, o italiano Alberto Giuliani será o novo comandante do Hebar Pazardzhik, da Bulgária. Ele estava no Olympiakos, da Grécia, além de comandar a seleção turca masculina.
– Na Itália, o Firenze contratou a ponteira sueca Alexandra Lazic, que seguirá no torneio local após ter defendido o Perugia.
– A chegada da Lazic acontece no mesmo dia do acerto de uma ex-Firenze: a ponteira belga Celine Van Gestel foi anunciada pelo Ladies in Black Aachen, da Alemanha.
– Presença constante em convocações da seleção italiana nos últimos anos, a levantadora Carlotta Cambi reforçará o Pinerolo, após deixar o Novara.
– No mercado masculino italiano, o Piacenza anunciou o central Fabio Ricci, 29 anos, após passagem pelo Siena. Ele deverá fazer dupla com Simon na temporada 23/24.
– No Perugia, despedida do ponteira cubano Julio Cesar Cardenas. O jogador chegou a estar na mira do Minas, mas tem propostas para seguir na Itália.
– Com o fim do projeto adulto do Vibo Valentia, que jogaria a elite em 2023/2024, o ponteiro Jernej Terpin acertou com o Pordenone, da segunda divisão.