Polônia, China e Japão com invencibilidade mantida
Rodada desta sexta-feira começou com vitórias de favoritos
Três seleções já entraram em quadra nesta sexta-feira (2/6) e mantiveram a invencibilidade na Liga das Nações feminina (VNL) de 2023: Polônia, China e Japão.
As polonesas chegaram ao terceiro triunfo até aqui na competição, com uma dominante atuação diante da Tailândia, vencendo em sets diretos: 25-20, 25-16 e 25-15. Anteriormente, o time de Stefano Lavarini havia feito um complicado 3 a 2 no Canadá e um placar de 3 a 1 na Itália. A Polônia dormirá, assim, na liderança da Liga das Nações.
Já as duas principais representantes asiáticas chegaram ao segundo resultado positivo na VNL e também com certa facilidade. A China fez 3 a 0 na Alemanha (25-19, 25-20 e 25-22), enquanto o Japão também venceu sem perder parciais diante da Croácia (25-17, 25-19 e 25-20).
Outras duas seleções ainda não perderam na atual Liga das Nações: Turquia (duas vitórias) e Estados Unidos (uma). As americanas entram em quadra ainda hoje, às 14h (de Brasília), diante da Itália. Confira a classificação atualizada da VNL feminina.
Vale lembrar que na atual Liga das Nações as sete primeiras colocadas + o país-sede das finais (Estados Unidos) avançará para a disputa por medalhas, com quartas de final, semi e decisão, sempre em jogo único.