Mercado Itália
Home Destaques Itália terá time renovado na semana 1 da VNL
Destaques - Liga das Nações - 2 de junho de 2023

Itália terá time renovado na semana 1 da VNL

Os principais nomes da seleção italiana não estarão em ação no início da Liga das Nações


O técnico Ferdinando De Giorgi usará um elenco muito jovem na primeira semana da Liga das Nações masculina (VNL). Ele definiu os 14 jogadores da Itália para a estreia após um mês de treinamento com a seguinte lista:

Levantadores: Marco Falaschi, Paolo Porro

Opostos: Yuri Romanò, Fabrizio Gironi

Ponteiros: Davide Gardini, Tommaso Rinaldi, Francesco Recine, Mattia Bottolo

Centrais: Marco Vitelli, Giovanni Sanguinetti, Leandro Mosca, Lorenzo Cortesia

Líberos: Fabio Balaso, Filippo Federici.

Na semana 1 da VNL, a Itália enfrentará Argentina, Estados Unidos, Cuba e Alemanha.

– Foi um mês de trabalho interessante, começamos no início de maio com um grupo muito jovem, caras que também jogavam na A2, fizemos semanas de trabalho e nos conhecendo, enquanto neste último período tentamos expandir o grupo de forma a gerir também a estreia na VNL concedendo um descanso extra a quem precisa. O bom foi o trabalho feito em simbiose entre os grupos, com a colaboração de todos para atingir os objetivos desta seleção. Esta temporada vai mesmo precisar de uma contribuição de todos. Vamos começar com um grupo renovado pelo menos na primeira semana. Temos de aproveitar ao máximo as oportunidades que este torneio nos dá para criar uma mentalidade e um nível de jogo cada vez mais importantes. Para a primeira fase do VNL, vou deixar um pouco de descanso para aqueles que jogaram com seu clube até recentemente, haverá espaço para muitos jogadores durante o torneio – explicou o treinador.

Para as próximas semanas, a Itália ganhará reforços nos treinamentos. Neste grupo estarão Lorenzo Sala, Giulio Magalini, Edoardo Caneschi, Riccardo Sbertoli, Alessandro Michieletto, Daniele Lavia, Oreste Cavuto, Leonardo Scanferla, Tommaso Guzzo, Simone Giannelli, Roberto Russo, Alberto Pol, Simone Anzani, Gianluca Galassi, Alessandro Piccinelli, Nicola Salsi.