Honorato, Abouba e Arthur analisam virada brasileira
Atletas saíram do banco e ajudaram na construção da vitória brasileira sobre a Argentina
Sobrou emoção nesta quinta-feira (8/6), mas a Seleção Brasileira masculina chegou à segunda vitória na Liga das Nações 2023. Mostrando a força do elenco, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 2 (19/25, 25/19, 23/25, 25/23 e 15/13) em Ottawa, no Canadá. O maior pontuador do Brasil foi o ponteiro Lucarelli, com 17 acertos. Mas jogadores como Abouba, Honorato, Judson e Arthur Bento, saindo do banco, foram decisivos em vários momentos.
A equipe verde-amarela volta a jogar no sábado (10/6), às 17h30 (de Brasília), quando enfrenta Cuba, com transmissão ao vivo do sportv 2 e pelo Web Vôlei. O técnico Renan Dal Zotto exaltou a ajuda de quase todo o grupo para conseguir a virada.
– Uma vitória extremamente importante para a gente que está buscando a classificação nessa competição equilibrada. A gente já sabia que Brasil x Argentina são jogos sempre sofridos, ponto a ponto. Fico muito feliz não só com a vitória, mas com a forma que a garotada se comportou dentro de quadra, sem desistir em momento algum, correndo atrás. E a participação de quase todos os garotos. Mais do que a vitória, a gente ganha cada vez mais unidade da equipe, e isso é muito importante numa competição longa como esta.
Alguns personagens que vieram do banco analisaram o triunfo brasileiro (veja as estatísticas):
Honorato, ponteiro, colaborou com 11 pontos (10 de ataque e 1 de saque)
– Estou muito feliz de poder ter contribuído para essa vitória. Cada oportunidade aqui é um sonho. No Brasil, cada um une as forças que tem, e a gente se ajuda ali dentro com a vibração. O principal foi essa energia que a gente conseguiu puxar de todo mundo, o grupo se uniu nos momentos difíceis.
Abouba, oposto, marcou 11 pontos, todos no ataque
– Esse sentimento de não desistir nunca já é do brasileiro. Foi um jogo muito difícil, a Argentina está jogando um bom nível de voleibol. A gente pecava às vezes no começo do set, que eles abriam vantagem, e a gente ficava tendo que buscar. Consegui ajudar o time, acho que aumentei a energia para o time conseguir buscar a vitória, que foi suada, mas deu tudo certo. Agradeço a torcida, tem muito brasileiro aqui, ficaram chamando o meu nome, e acho que eles ajudaram também a equipe a dar aquele gás nos momentos decisivos.
Arthur Bento, ponteiro, completou 19 anos nesta quinta e marcou 2 pontos (1 de ataque e 1 de bloqueio)
– Uma sensação muito boa. Também por ser no país que eu cresci, é muito bom fazer os primeiros pontos aqui. É uma sensação de alegria, porque nesse jogo muito difícil a gente conseguiu se superar no momento decisivo.