thaisa
Home Destaques Thaísa: “Que saudade que eu tava dessa Fadinha Vegana”

Thaísa: “Que saudade que eu tava dessa Fadinha Vegana”

Thaísa está relacionada no grupo da Seleção Brasileira que viajou neste sábado para Brasília


A bicampeã olímpica Thaísa estava com saudade da ex-companheira de Minas, a levantadora Macris. E deixou bem claro na sua publicação no Instagram neste sábado: “Feliz e grata. Que saudade que eu tava dessa Fadinha Vegana”.

Thaísa e Macris voltaram a treinar juntas nesta semana, depois que a levantadora e então capitã do Brasil retornou com o grupo do Japão, onde a Seleção Brasileira jogou a primeira semana da VNL. Já Thaísa tinha ficado no Brasil treinando com o restante do grupo. A última partida das duas juntas foi na conquista do Sul-Americano de Clubes, em maio do ano passado, quando o Minas venceu o Praia por 3 a 2 em Uberlândia. Elas só se encontraram na última terça-feira e neste sábado embarcaram para Brasília, sede da segunda semana da Liga das Nações.

A última Superliga foi de dificuldade para Thaísa. Sem entrosamento ideal nas bolas de meio com Pri Heldes, a levantadora que substituiu Macris no time mineiro, a bicampeã olímpica atacou menos do que poderia e gostaria. Pontuou bem no bloqueio no saque e puxando as bolas no meio, tentando segurar a marcação adversária. Ainda assim, mesmo atacando pouco, foi eleita para o time ideal da Superliga e do Sul-Americano.

O técnico José Roberto Guimarães listou as 16 jogadoras que viajaram para a capital federal, mas ainda não divulgou a lista com as 14 inscritas. Veja aqui a lista das atletas que estão na capital federal.

O Brasil ocupa a quinta colocação na VNL, com três vitórias (sobre Holanda, República Dominicana e Croácia) e uma derrota, para a China, na estreia, no tie-break. Em Brasília, o Brasil vai jogar contra Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos. A partida contra as coreanas será quarta-feira, às 21h, com transmissão pelo SporTV.

A Polônia lidera a VNL Feminina com 4 vitórias em 4 jogos e 11 pontos, seguida pela China, que também está invicta com 11 pontos e dos Estados Unidos, outro que ainda não perdeu e tem 9 pontos. A classificação da VNL tem como primeiro critério de liderança o número de vitórias, depois o número de pontos. A Turquia aparece em quarto, com 10 pontos e 3 vitórias e uma derrota, mesma campanha do Brasil, quinto na tabela.