Julia sobre Ana Cristina: “Eu estava jogando por ela”
Amigas de longa data, Julia Bergmann e Ana Cristina atuam juntas desde as categorias de base
Julia Bergmann terminou a partida com a Coreia do Sul, nesta quarta-feira (15/6), como uma das maiores pontuadoras da Seleção Brasileira, com 15 acertos, ao lado de Kisy. Ao fim do duelo, a ponteira falou sobre a ausência de Ana Cristina, com uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento, já em Brasília.
Companheiras desde as seleções de base, Julia e Ana formaram a dupla titular em toda a etapa de Nagoya, no Japão, no início do mês. E a lesão da jogadora do Fenerbahce fez Julia Bergmann, 22 anos, assumir uma “responsabilidade extra”.
– Nós somos muito próximas. Sinto que tenho de jogar por ela. Somos grandes amigas. Eu estava jogando por ela contra a Coreia – disse em entrevista para a Volleyball World.
O clima no Ginásio Nilson Nelson foi outro tema abordado na conversa. E Julia Bergmann era só elogios:
– É sempre muito divertido jogar no Brasil. Nossa torcida ama o vôlei. É sempre empolgante estar em quadra com o ginásio cheio e definitivamente a torcida nos ajuda bastante – finalizou.
Afastada desta etapa da VNL, Ana Cristina não deve mais atuar na competição. Existe a possibilidade da realização de uma cirurgia para corrigir o problema no menisco, algo que a deixaria fora de ação por pelo menos dois meses.