Árbitro argentino morre em Brasília
Hernan Casamiquela tinha 58 anos e se especializou como árbitro do desafio
A Liga das Nações está de luto. O árbitro Hernan Gonzalo Casamiquela, que estava em Brasília como um dos responsáveis pelo desafio, morreu aos 58 anos. Não foram revelados detalhes na nota oficial divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na tarde desta sexta-feira (16/6).
“É com profunda tristeza que a FIVB recebeu a notícia do trágico falecimento de Hernan Gonzalo Casamiquela, um excepcional árbitro de vôlei da Argentina, enquanto estava em Brasília.
O compromisso inabalável de Hernan Gonzalo Casamiquela e sua paixão pelo vôlei fizeram dele uma figura querida entre jogadores, treinadores e outros dirigentes.
Tendo iniciado sua carreira de árbitro internacional em 2007, Hernan Gonzalo Casamiquela arbitrou muitos dos maiores eventos do vôlei, incluindo a Liga das Nações, Campeonatos Mundiais (incluindo uma final entre Brasil x Polônia) e Jogos Olímpicos. Ele encerrou sua carreira de árbitro ativo na disputa pela medalha de ouro feminina em Tóquio 2020 (EUA x Brasil) e fez a transição para o papel de árbitro do desafio eletrônico.
Seu profissionalismo, integridade e habilidades excepcionais de arbitragem serviram de inspiração para todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado.
A FIVB e a Volleyball World expressam suas sinceras condolências à família e entes queridos de Hernan Gonzalo Casamiquela neste momento de imensa dor”, publicou a entidade.