Maique sobre parceria com Honorato: “É um irmão”
Líbero e ponteiro jogaram juntos nas últimas temporadas no Minas
O ponteiro Honorato e o líbero Maique puderam repetir, na Seleção Brasileira, na primeira etapa da Liga das Nações (VNL), a parceria vista nos últimos anos no Minas Tênis Clube. Nesta terça-feira (20/6), o Brasil estreará na segunda fase da VNL contra a Bulgária, em Orleans, na França, às 15h30 (de Brasília), com transmissão pelo Web Vôlei. E Maique falou sobre a parceria de longa data.
– Essa linha de recepção já trabalha junta desde 2016, quando o Honorato veio para o Minas, mas eu já o conhecia antes e jogávamos contra. Temos muita afinidade não só dentro de quadra, mas fora também. Esse entrosamento ajuda muito, dá uma certa segurança e confiança a mais. O Honorato, para mim, é um irmão. Estamos sempre juntos, ele é o meu companheiro de quarto também. Tudo isso envolve e agrega muito ao nosso trabalho dentro de quadra – disse, que não seguirá jogando com o ponteiro na temporada 23/24, após transferência de Honorato para Joinville.
O líbero da Seleção Brasileira jogou duas das quatro partidas na primeira semana da Liga das Nações, no Canadá, contra Alemanha e Cuba.
– Tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho, uma consistência, uma evolução que a gente busca no dia a dia, de estar dentro de quadra, de ganhar ritmo de jogo. Foi extremamente importante para mim porque consegui mostrar um bom trabalho, jogando em um nível mais elevado enfrentando outras seleções. Isso vai agregar muito para mim e, pensando futuramente, vai dando uma certa segurança e confiança no meu trabalho. São desafios novos e importantíssimos para a minha carreira e evolução.
Depois da Bulgária, o Brasil enfrentará o Japão, na quinta-feira, dia 22. No sábado, dia 24, jogará contra a Eslovênia, e no domingo, dia 25, será a vez da França.