Itália, na volta dos titulares, supera o Irã
No terceiro set, Azzurra salvou quatro set points seguidos e virou
A Itália entrou na segunda semana da Liga das Nações masculina fora do G8, a zona de classificação para as finais. E nada como a volta de grande parte dos titulares para começar a mudar esse cenário.
Nesta quarta-feira (21/6), em Roterdã, na Holanda, vitória da Azzurra sobre o sendo perigoso Irã por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-16 e 26-24.
O técnico Fefè De Giorgi escalou a Itália com Giannelli, Romanò, Michieletto, Lavia, Galassi, Russo e Scanferla (líbero). E o trio de atacantes pelas extremidades fez a diferença. O ponteiro Michieletto terminou o duelo com 15 acertos, seguido pelo oposto Romanò (14) e pelo também ponta Lavia (11).
No terceiro set, o Irã chegou a ter 24 a 20. E levou uma incrível virada com passagem de Giannelli pelo saque, com o block aparecendo e Michieletto virando os contra-ataques decisivos.
O levantador e capitão italiano colaborou com seis pontos no jogo, quatro deles no bloqueio. Como efeito de comparação, o maior pontuador iraniano no duelo, o ponteiro Morteza Sharifi, anotou oito.
No decorrer da semana 2 da VNL, a Itália ainda enfrentará China, Sérvia e Polônia, podendo se firmar na briga pelo G8. Confira a tabela da Liga das Nações.