Gabi: “É muito bom estar de volta”
Ponteira é a novidade da equipe de José Roberto Guimarães na Tailândia
A ponteira Gabi está de volta à Seleção Brasileira feminina. Depois de ser preservada nas duas primeiras etapas da Liga das Nações, a atacante vai estrear na edição 2023, em Bangkok, na Tailândia. E em um momento decisivo: na terceira etapa, serão definidas as oito seleções que disputam a fase final da competição, que acontece nos Estados Unidos. Após duas semanas, o Brasil aparece em quinto na classificação geral, com 18 pontos – seis vitórias em oito jogos. O primeiro desafio da semana é nesta quarta-feira (28/6), às 10h30, contra a Itália, com transmissão pelo Web Vôlei.
O Brasil ainda enfrentará ainda nesta etapa Canadá, Turquia e as donas da casa.
– Estou muito feliz de voltar para essa terceira semana. Estou me sentindo muito melhor, voltei a saltar. Na estreia desta etapa vamos enfrentar a Itália. Sabemos da força física delas. Mesmo sem contar com a Egonu (oposta), elas têm jogado com velocidade e feito bons jogos. Vamos precisar de volume de jogo e agressividade no saque – afirma Gabi.
Com o Vakifbank, da Turquia, Gabi venceu a Champions League, em maio.
– Foi um ano muito importante e de aprendizado, principalmente como capitã. Trago essa bagagem da temporada no clube para a seleção. Esse ano temos o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. É muito bom estar de volta. A Liga das Nações tem uma grande importância, ainda mais pensando no ranking mundial, e como preparação para o classificatório olímpico – diz Gabi.
Na etapa da Tailândia, o Brasil vai contar com as levantadoras Macris e Roberta, a oposta Lorrayna, a oposta/ponteira Rosamaria, as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit, as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa, e as líberos Natinha e Nyeme. Kisy, que está com o grupo, ficou fora das inscritas.