VNL: Kiraly deixa Plummer e Bajema fora das finais
Confira as escolhidas dos Estados Unidos para as finais da VNL de 2023
O técnico Karch Kiraly fechou a lista de jogadoras dos Estados Unidos para a fase final da Liga das Nações feminina (VNL), em Arlington, no Texas. E deixou fora dois nomes bem conhecidos do público: as ponteiras Kathryn Plummer e Kara Bajema.
Em uma posição repleta de boas opções, o treinador americano optou por Kelsey Robinson-Cook, Ali Frantti, Avery Skinner e Khalia Lanier. A dupla preterida é conhecida mais pelo poderio ofensivo do que pela regularidade no passe, algo que o quarteto escolhido mostra equilíbrio muito maior.
Kiraly também tinha a opção de promover a estreia de Jordan Larson nesta VNL, mas ela também acabou fora da lista final. Kiraly poderá ter optado por cinco jogadoras da posição, levando apenas uma líbero. Mas foram duas escolhidas para a função.
Também ficarão fora das finais a oposta Dani Cuttino, ex-Minas, e a central Brionne Butler, contratada pelo Osasco/São Cristóvão Saúde nesta temporada.
Nas quartas de final da Liga das Nações, os Estados Unidos enfrentarão o Japão. O vencedor do duelo fará uma das semifinais contra Turquia ou Itália (confira a tabela da VNL).
Confira a lista de 14 jogadoras dos EUA para as finais da Liga das Nações de 2023:
LEVANTADORAS
Lauren Carlini
Micha Hancock
OPOSTAS
Jordan Thompson
Annie Drews
PONTAS
Kelsey Robinson-Cook
Ali Frantti
Avery Skinner
Khalia Lanier
CENTRAIS
Chiaka Ogbogu
Haleigh Washington
Danna Rettke
Asia O’Neal
LÍBEROS
Justine Wong-Orantes
Morgan Hentz