Brasil
Home Categorias de base Brasil estreia bem no Mundial sub-21

Brasil estreia bem no Mundial sub-21

Egito não impôs resistência ao time brasileiro na abertura do Campeonato Mundial


Sem sustos, o Brasil abriu a participação no Campeonato Mundial sub-21 com vitória, nesta sexta-feira (7/7), em Manama, no Bahrein. Estreia vitoriosa diante do Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-20.

Neste sábado, novamente às 8h (de Brasília), a equipe dirigida por Guilherme Novaes voltará à quadra para enfrentar o México. A Volleyball World anuncia a transmissão de todas as partidas do Mundial em seu canal no YouTube.

Mais um resultado positivo já garantirá o Brasil na próxima fase. Na primeira fase do Mundial sub-21, as 16 seleções participantes foram divididas em quatro grupos de quatro times, que jogam entre si. O Brasil está no grupo B, ao lado de México, Itália e Egito. Os dois primeiros em cada grupo avançam para a segunda fase, que terá dois grupos de quatro times. Os dois melhores se classificam para as semifinais. A decisão será no dia 16.

Para a estreia, Gui Novaes escalou o time com Gustavo Cardoso, Samuel, Lukas Bergmann, Arthur Bento, Maicon, Thiery e o líbero Filipe Baioco. Com exceção do um terceiro set mais equilibrado, com reação dos rivais até o 19-18, a Seleção teve controle total das ações.

Os maiores pontuadores do time foram o capitão Arthur Bento, que estava disputando a Liga das Nações com a Seleção adulta até a segunda etapa, com 13 pontos, e o oposto Samuel, com 11. Coletivamente, o saque brasileiro desequilibrou, com nove aces. Os egípcios não fizeram nenhum.

Neste Mundial, a Federação Internacional faz um teste de novas regras. Uma delas é a proibição de recepcionar o saque de toque, obrigando ações de manchete no fundamento.