Ana Moser Fica: abaixo-assinado contra mudança no ministério
Movimento nas redes sociais pede permanência da ex-jogadora no Ministério do Esporte
Voltaram os rumores de uma mudança no comando do Ministério do Esporte. O cargo de Ana Moser é cobiçado por integrantes do Centrão e uma pequena reforma ministerial não é descartado pelo governo, após diversas negociações com setores da Câmara dos Deputados para aprovação de projetos nos últimos dias. E esse grupo de apoio parlamentar busca mais cargos no poder Executivo.
Nas redes sociais está sendo divulgado um abaixo-assinado pela permanência de Ana Moser. Segue o link para quem quiser participar do Ana Moser Fica.
“As entidades, organizações, atletas, técnicos, jornalistas, comunicadores, pessoas ligadas ao Esporte e todos os cidadãos que acreditam em um Esporte verdadeiro, para toda e todo brasileiro, vêm a público explicitar seu apoio à gestão da Ministra do Esporte Ana Moser.
Pela primeira vez, há uma Agenda no Ministério do Esporte que procura dar centralidade à importância da prática esportiva para o conjunto da população. Pela primeira vez, há um olhar de se promover o acesso ao Esporte para quem mais necessita. Pela primeira vez, as políticas públicas estão no centro da discussão e o esporte não é tratado como barganha política. O Esporte não está à venda! “, diz o texto do abaixo-assinado.
A ex-nadadora Joanna Maranhão usou as redes sociais para defender a manutenção da atual ministra:
“Esporte não é puxadinho. Esporte é saúde, qualidade de vida, educação, inclusão. Esporte é transformador. Ana Moser assumiu o ministério há 6 meses, promoveu movimentos importantes, mas pode sair por politicagem. É lamentável e revoltante. Lula, não faça isso!”, publicou nas redes sociais.