Duda e Ana Patrícia confirmam excelente fase em Gstaad
Brasileiras conquistaram o bicampeonato na etapa suíça do Circuito Mundial
A cada competição de 2023, Duda e Ana Patrícia aumentam as expectativas dos fãs para os Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo (9/7), elas venceram mais uma etapa Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na cidade suíça de Gstaad, vitória na decisão sobre as americanas Kelly Cheng e Sara Hughes por 2 sets a 0, com um duplo 21 a 18.
Assim elas “defenderam” o título de 2022″, já que eram as atuais campeãs da etapa. Duda e Ana Patrícia se tornaram a quinta dupla feminina a triunfar nos Alpes Suíços em temporadas consecutivas, ao lado das compatriotas Adriana Behar/Shelda, Juliana/Larissa e Talita/Larissa, além das americanas Kerri Walsh/Misty May.
A sequência de vitórias em Gstaad é ainda maior para Duda, que venceu a etapa de 2021, ao lado de Ágatha. Assim ela está invicta há 18 partidas na cidade. Vale lembrar ainda que elas venceram todas as etapas da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em que se inscreveram.
– Para mim este é um torneio muito especial. A atmosfera é incrível e este lugar é tão bonito. Eu amo Gstaad, os fãs aqui são os melhores. As americanas jogaram muito bem e sempre que jogamos contra elas é muito difícil – disse Duda.
Uma segunda dupla americana subiu ao pódio em Gstaad: Kloth e Nuss. Elas terminaram em terceiro lugar após a vitória por dois sets (21-19 e 21-16) sobre as alemãs Cinja Tillmann e Svenja Müller na disputa pela medalha de bronze.
Por falar em terceiro lugar, George e André ficaram com o bronze no masculino, após o polonês Michal Bryl sofrer uma lesão no pé no segundo set e set obrigado a desistir da partida.
Foi a terceira medalha conquistada pelos brasileiros na temporada, a primeira em um evento da Elite 16. André e George levaram o ouro em Itapema (SC) e a prata em Jurmala (LET), em eventos do nível challenge.
O ouro em Gstaad ficou com os americanos Andy Benesh e Miles Partain, após vitória na final sobre os campeões olímpicos e mundiais Anders Mol e Christian Sorum, da Noruega, por 2 a 1 (15-21, 21-11 e 18-16).
Na próxima semana, o Circuito Mundial vai das montanhas suíças à costa portuguesa, com a cidade de Espinho pronta para receber um evento Challenge de 13 a 16 de julho.