Vaivém do mercado, 14 e 15 de julho de 2023
Confira as últimas notícias do mercado internacional do vôlei
– Principal destaque da seleção chinesa masculina, o ponta Jingyin Zhang jogará na Rússia na temporada 2023/204. O jogador de 23 anos foi anunciado neste sábado (15/7) pelo Belogorie Belgorod, após passagem pelo Trefl Gdansk, da Polônia, em uma das grandes surpresas deste mercado de transferências. O outro estrangeiro do time é o oposto marroquino Mohammed Al Hachdadi, com passagem recente por Taubaté.
– Na Turquia, mais um reforço confirmado para o THY, de José Roberto Guimarães. A ponta Derya Guc tem 27 anos e passagens recentes pelo Yesilyurt e o Istambul BBSK.
– Na Itália, o Trentino oficializou a contratação da ponteira americana Madeleine Gates. Ela defendia o Cannes, da França.
– No mercado da Polônia, o Radomka Radom contratou a meio de rede alemã Marie Scholzel. A selecionável defendeu o Stuttgart na temporada passada.
– A ponta brasileira Alessandra trocou de time na França. Ela deixou o Istres e fechou com o Valenciennes. O último time dela no Brasil foi o Pinheiros em 2006/2007.
– O espanhol Fernando Muñoz é o novo treinador do Al Ahly, do Egito. Ele estava no Dínamo Bucaresti, da Romênia.
– Na Ucrânia, o Prometey anunciou acordo com a ponteira sérvia Bojana Milenkovic. Ela estava no Alba Blaj, da Romênia.