Japão
Home Destaques Japão na semi da VNL aguarda Polônia ou Brasil
Destaques - Liga das Nações - 20 de julho de 2023

Japão na semi da VNL aguarda Polônia ou Brasil

Grande atuação de Ishikawa na partida contra a Eslovênia


O Japão é o terceiro semifinalista da Liga das Nações masculina de 2023. Nesta quinta-feira (20/7), na abertura da rodada dupla em Gdansk (POL), vitória asiática sobre a Eslovênia por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 25-22.

A seleção japonesa agora aguarda pelo adversário: Brasil ou Polônia. O clássico acontece às 15h, com transmissão pelo Web Vôlei pelo YouTube e pela Twitch. As semifinais da VNL acontecerão no sábado, ao meio-dia e às 15h (de Brasília), ainda sem a tabela anunciada pela Federação Internacional.

Para superar a Eslovênia, o Japão contou com mais uma grande atuação do ponta Yuki Ishikawa. Foram 27 pontos do camisa 14, sendo 22 no ataque, com um aproveitamento de 59%, um ace e mais quatro bloqueios. No passe, o capitão japonês terminou com 45% de positividade.

O oposto Yuji Nishida colaborou com 12 acertos, todos no ataque, com 48% de aproveitamento. Uma atuação mais regular do canhoto do que nas etapas anteriores.

Pelo lado esloveno, chamou muita a atenção a irregularidade do levantador Ropret. Impreciso, ele não conseguiu colocar em perfeitas condições os principais atacantes do time: Mozic, Cebulj e Urnaut. Ropret acabou sendo substituído no meio do segundo set. Quem mais apareceu ofensivamente foi o central Pajenk, autor de 12 pontos.