Tragédia no vôlei chinês mata 11 em escola
Teto do ginásio desabou durante treinamento de equipe estudantil feminina
O vôlei da China está de luto após uma tragédia nesta semana. 11 integrantes de uma equipe feminina de vôlei morreram depois da queda do teto do ginásio do colégio onde treinavam, na cidade de Qiqihar, localizada no Nordeste do país.
Poucos detalhes foram divulgados pela mídia estatal chinesa. No momento do acidente, 17 jogadoras e dois treinadores estavam no local. Segundo pais das atletas das vítimas, a média de idade das meninas entre 15 e 16 anos. Segundo várias publicações internacionais, uma das vítimas era um dos técnicos.
De acordo com a CNN, investigações preliminares sugerem que o colapso pode ter sido causado por materiais de construção deixados no telhado do ginásio durante a construção de um prédio ao lado. O material ganhou peso depois de ser encharcado pela chuva e levou ao colapso.
A Federação Internacional de Vôlei se pronunciou sobre a tragédia.
“A FIVB ficou profundamente triste ao saber da morte de várias jovens jogadoras de vôlei e de seu professor, após o doloroso incidente em Qiqihar, China. Durante este período difícil, a FIVB e a Volleyball World se solidarizam com a comunidade chinesa do vôlei e com as pessoas afetadas por esta tragédia. Nossos pensamentos e condolências vão para as famílias que sofrem com a perda de seus entes queridos”, publicou.