Vôlei feminino estreia na Universíade com grande virada
Virada brasileira sobre a Polônia, neste domingo, em Chengdu, na China
A Seleção Brasileira feminina universitária conquistou uma grande virada na estreia no torneio de vôlei da Universíade (ou Jogos Mundiais Universitários), em Chengdu, na China. Neste domingo (30/7), vitória sobre a Polônia por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 22-25, 25-23, 25-19 e 16-14.
Após perder as duas primeiras parciais, o Brasil chegou a estar atrás também no tie-break, com vantagem polonesa de 12 a 8.
A vitória praticamente garante o avanço do Brasil para a próxima fase. No Grupo A, o time dirigido por Fernando Gomes ainda enfrentará o Taiwan, sendo que as duas melhores da chave avançarão às quartas de final.
Vários nomes conhecidos do vôleifã fazem parte da Seleção feminina. Neste domingo, a oposta Sabrina, do Sesc RJ Flamengo, marcou 21 pontos. Na sequência apareceu, Jussara, central do Unilife Maringá, com 17. Já a ponteira Sabrina Groth, ex-Sesi Bauru e agora em Brasília, anotou mais 14. No restante do time titular, outros destaques, como a levantadora Lyara, ex-Dentil/Praia Clube e atualmente no Sesi, e a ponta/oposta Camila Mesquita, do Barueri.
Já o vôlei masculino do Brasil estreou na Universíade com derrota para a Alemanha, no sábado, por 3 a 0, parciais de 32-30, 25-20 e 25-20. O time nacional está no Grupo D, com Itália e Taiwan. O próximo confronto do Brasil será contra os asiáticos, na segunda-feira, às 8h (de Brasília), com obrigação de vitória.