Polônia vence a Turquia (completa) em amistoso
Times estão em preparação para o Campeonato Europeu
Medalhista de bronze na última Liga das Nações feminina de vôlei, a Polônia levou a melhor sobre a Turquia, campeã da edição de 2023 da competição, em um amistoso, nesta quarta-feira (2/8), em preparação para o Campeonato Europeu.
Vitória por 3 sets a 1 (25-20, 25-23, 25-16 e 20-25). Não se espante com a ordem das parciais, já que as duas seleções combinaram de disputar quatro sets, independentemente dos placares. As polonesas venceram os três primeiros, com as turcas descontando na última parcial disputada.
A principal novidade da atividade foi a presença da levantadora Joanna Wolosz. Ausente na VNL por lesão, ela foi titular nas três primeiras parciais. Além dela, Stefano Lavarini escalou como titulares a oposta Magdalena Stysiak, as ponteiras Martyna Lukasik e Olivia Rozanski, as centrais Agnieszka Kakolewska-Korneluk e Joanna Pacak e a líbero Maria Stenzel.
Lukasik foi a maior pontuadora da Polônia, com 16 acertos: 13 no ataque e três no saque. Monika Fedusio, ponteira que entrou do terceiro set em diante, colaborou com mais 11, cinco deles no bloqueio. A levantadora Katarzyna Wenerska, um dos destaques poloneses na última VNL, atuou na última parcial.
Pelo lado turco, Daniele Santarelli também foi à quadra com as protagonistas da última VNL: Melissa Vargas e Ebrar Karakurt. A dupla, apenas para variar, liderou o time na pontuação, com 16 e 13 pontos, respectivamente. A oposta cubana naturalizada ficou em quadra por três sets, enquanto a ponta/oposta camisa 99 foi titular em todas as parciais.
No último set, justamente o vencido pela Turquia, o treinador italiano fez várias alterações, com entrada de Cansu Ozbay, Hande Baladin, Ilkin Aydin, Asli Kalac e Kubra Akman.