Brasil “testa” atletas na Copa Pan-Americana
Confira mais informações sobre a competição a ser disputada no México
A partir de terça-feira (15/8), o Brasil participará da Copa Pan-Americana masculina em Guadalajara, no México. Serão dez seleções das Américas na competição, algumas em preparação para o Pré-Olímpico e outras testando atletas para o futuro.
A Seleção Brasileira se encaixa neste segundo grupo. Carlos Schwanke, assistente de Renan Dal Zotto, comanda o time formado por alguns jovens e outros atletas um pouco mais velhos, mas com pouca rodagem com a camisa da seleção adulta.
Os atletas que viajaram para o México são: Matheus Brasília e Mateus Bender (levantadores); Darlan e Oppenkoski (opostos); Lukas Bergmann, Maicon, Marcus e Victor Birigui (pontas); Cledenilson, Geovane, Pietro e Thiery (centrais); Alê e Bryan (líberos). Da lista inicial, a única baixa é Arthur Bento, que precisou ser cortado para tratamento de uma lesão.
Desta lista, três atletas estiveram no último Mundial sub-21 (Maicon, Thiery e Lukas Bergmann), enquanto Bryan, com idade, acabou fora da convocação final.
Não está descartado que parte deste grupo seja utilizado no Pan-Americano, no Chile, no fim de outubro, já que o planejamento do Brasil para a competição é disputar a competição apenas com atletas que atuam em clubes do país.
Confira mais informações sobre a Copa:
GRUPO A
Estados Unidos
Porto Rico
Chile
GRUPO B
Brasil
Canadá
República Dominicana
GRUPO C
Cuba
Colômbia
Peru
México
TABELA DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE (sem informação oficial sobre transmissão)
15/8 (terça) – 19h: Brasil x República Dominicana
16/8 (quarta) – 19h: Brasil x Canadá
REGULAMENTO
Os times jogam dentro do grupo (veja a tabela dos jogos da Copa Pan-Americana). Os dois primeiros colocados de cada um avançam, sendo que as duas melhores campanhas já se garante diretamente nas semifinais. Os quatro demais classificados duelam por mais duas vagas nas semis.