Ana Cristina Zé Roberto
Home Paris-2024 Zé Roberto não conta com Ana Cristina no Pré-Olímpico
Paris-2024 - Seleção Brasileira - 16 de agosto de 2023

Zé Roberto não conta com Ana Cristina no Pré-Olímpico

Técnico lamentou a ausência da ponta, mas prefere a cautela para tê-la bem em 2024


O técnico José Roberto Guimarães não planeja contar com a participação de Ana Cristina no Pré-Olímpico do Japão, entre 15 e 24 de setembro. Questionado pelo Web Vôlei sobre a possibilidade do retorno da ponteira na  importante competição valendo duas vagas em Paris-2024, o tricampeão olímpico deu a má notícia para a torcida brasileira.

– Infelizmente, não. Foi uma perda muito grande para nós. A Ana Cristina estava sendo uma das melhores jogadoras da VNL. Infelizmente houve a contusão dela no menisco. Vamos ter que respeitar o tempo. Importante ela fazer uma boa recuperação, voltar da melhor maneira possível para contarmos com ela no ano que vem. O fato de ela estar aqui é muito legal para todos nós e dá uma força grande porque todo mundo se preocupa com ela, mandando mensagem, perguntando sobre ela, conversando com o Fernandinho (fisioterapeuta) e com o Nardelli (médico) para ver com ela está – disse.

A jogadora está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e iniciou, nesta semana, uma nova etapa do processo no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ), voltando a caminhar sem muletas. A ponteira de 19 anos se lesionou durante um treinamento, em Brasília, antes da estreia brasileira na segunda etapa da Liga das Nações, em junho. Ana Cristina vinha em grande fase após ajudar o Fenerbahce a conquistar o título do Campeonato Turco e começar muito bem a VNL.

No próximo fim de semana, a Seleção iniciará a disputa do Campeonato Sul-Americano, no Recife (PE). Zé Roberto falou sobre quais fundamentos o time precisa melhorar após a eliminação nas quartas de final da Liga das Nações:

– Todos. Não demos prioridade para um só. Demos prioridade mais para a relação bloqueio-defesa e para o saque, mas pensamos num todo. Melhorar fisicamente também. Porque nessa viagem, nessa loucura que foi, com essa falta de bom senso que teve a VNL, não conseguimos fazer peso, não conseguimos treinar. Eu critiquei muito a Federação Internacional e continuo criticando – comentou o tricampeão, reclamando da logística de viagens do Brasil na última Liga das Nações (Nagoya-JAP, Brasília, Bangkok-TAI e Arlington-EUA)