Vôlei de praia
Home Praia Vôlei de praia: destaques da Seleção de base jogam CBI
Praia - 18 de agosto de 2023

Vôlei de praia: destaques da Seleção de base jogam CBI

Etapa de Serra (ES) contará com seis dos oito convocados pela CBV para o Mundial sub-21


Em novembro, eles estarão na Tailândia, representando o Brasil no Campeonato Mundial sub-21 de vôlei de praia. Mas antes, se encontram, como parceiros ou rivais, em disputas nacionais que também são parte da preparação. A partir desta sexta-feira (18/8), seis dos oito convocados pela CBV para o Mundial representam seus clubes na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21, no Aest, em Serra (ES): Dudu e Isac (Praia Clube), Henrique (AMVP), Larissa (Praia Clube), Geovania (Sada) e Julhia (Aest).

– Vai ser meu primeiro CBI sub-21. Conheço bem o Dudu e o Isac, que formam uma dupla competente. Também teremos outros excelentes adversários. Serão grandes jogos. A convocação para o Mundial é um incentivo a mais. Cada competição é importante para a preparação – diz Henrique, 18 anos, que formará dupla com Zadi.

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-21 de vôlei de praia tem duas etapas. Os sete melhores clubes da primeira e o clube anfitrião participam da disputa decisiva, que acontece no Praia Clube (MG). Dudu, de 17 anos, disputa a competição ao lado de Isac, de 20, com quem formará dupla também no Mundial.

– A nossa vivência de seleção é muito boa. Acumulamos aprendizado. O CBI é importante para nós. Vamos disputar jogos de alto nível, contra o Henrique, por exemplo, e outros atletas que nos fazem evoluir e querer mais.

– A primeira vez que passei de um qualifying em uma competição adulta foi jogando com a Larissa. Sempre nos demos muito bem, ela é uma grande jogadora. Fizemos duas finais em Circuitos Brasileiros sub-21. A Geovania eu já enfrentei no adulto e vamos jogar juntas no Mundial. Ela está em uma evolução maravilhosa. Fico muito feliz de ter jogadoras como ela para trocar experiências – diz Julhia.

Geovania, de 20 anos, jogará o CBI ao lado de Malu Bozzi.

– O CBI será um bom desafio na preparação para o Mundial. Minha parceira na seleção jogará com outra pessoa. Podemos nos enfrentar e será interessante analisar como cada uma joga com outras formações. Será importante para nos conhecermos melhor. Vai ser bem desafiador, mas estou confiante.

Na disputa feminina, estarão em quadra duplas de Sada (MG), Aest (ES), Praia Clube (MG), Duque de Caxias (PR), Tijuca (RJ), AMVP (PR), Hien Kan (RR), BNB Fortaleza (CE), Pró Esporte Raiz Itapema (SC), São José (SC), Campestre (PB), Camboriú (SC), Clube dos Funcionários (RJ) e Fluminense (RJ). Na masculina, representantes de Desportivo (RN), Aeroclube (RN), AMVP (PR), Praia Clube (MG), Tijuca (RJ), Fluminense (RJ), Clube dos Funcionários (RJ), BNB Fortaleza (CE), Aest (ES), Sada (MG), Hien Kan (RR), Campestre (PB), Evokar (RJ), Shiro Saigo (RN) e Pró Esporte Raiz (SC).