Eslovênia surpreende a Polônia em torneio amistoso
Time da casa foi dominado pelos eslovenos nesta sexta-feira
O Memorial Wagner, tradicional torneio masculino de seleções, começou com uma surpresa nesta sexta-feira. A Polônia, dona da casa, perdeu para a Eslovênia, em Cracóvia, por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-21.
Os principais destaques eslovenos foram Klemen Cebulj e Rok Mozic, ambos com 17 pontos cada. Mais uma vez, o técnico romeno Gheorghe Cretu escalou Mozic na saída de rede e ele teve ótimo aproveitamento no ataque: 64%. Já o ponteiro Cebulj ainda foi o melhor do time no passe, com 63% de positividade no fundamento.
Do lado polonês, Nikola Grbic escalou o time com Janusz, Kaczmarek, Bednorz, Semeniuk, Klos, Huber e Zatorski. Sliwka foi titular no terceiro set no lugar de Semeniuk, enquanto os craques Kurek e Leon fizeram algumas entradas em momentos pontuais das três parciais.
O único a chegar aos dois dígitos foi o oposto Kaczmarek, com dez acertos. Nas estatísticas, a Polônia teve um baixo aproveitamento ofensivo, com 40%, enquanto a Eslovênia beirou os 60%. Nos demais fundamentos, empate em aces (5 a 5) e vitória eslovena nos bloqueios (9 a 6).
Itália e França são os outros dois participantes do quadrangular, que serve como preparação para o Campeonato Europeu masculino.