Sub-21 do Brasil lava a alma: 3 a 0 na Turquia
Grande vitória brasileira na abertura da segunda fase do Mundial sub-21 feminino
A Seleção Brasileira sub-21 feminina conquistou uma impactante vitória na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial, no México. Na madrugada desta terça-feira (22/8), incontestáveis 3 sets a 0 sobre a Turquia, parciais de 25-15, 25-21 e 25-13.
O resultado positivo aproxima a equipe dirigida por Wagão de uma das vagas para a semifinal do Mundial sub-21. Ainda hoje, às 23h, novo confronto pesado contra os Estados Unidos, com base do elenco formada pelas campeãs mundiais sub-19, semanas atrás.
Como as americanas perderam mais cedo para a Itália por 3 a 1, o Brasil pode até se classificar antecipadamente, desde que vença seu jogo e a Azzurra ganhe das turcas.
Para vencer a Turquia, a Seleção teve atitude. E de sobra! E também jogou muito vôlei. Em alguns momentos, fez o jogo parecer fácil.
O bloqueio, o fundamento deste time no Campeonato Mundial até aqui, novamente foi elogiável. Foram 12 pontos do Brasil e apenas um das turcas. A central Luzia, melhor da competição no quesito, marcou cinco deles.
Ofensivamente, a oposta Gabi Carneiro brilhou. De um total de 21 pontos, ela fez 19 deles no ataque, com um aproveitamento de 63%. Dois nomes foram citados acima, mas é justo registrar que Aline Segato, Helena, Julliana Gandra, Lelê e Ísis ajudaram a comprovar que jogos grandes se ganham como time, não apenas com brilho individual.