Ameaça de furacão cancela jogos da Norceca
Países do Caribe estão em alerta com possibilidade da passagem do Franklin
O Final 6 feminino da Norceca foi interrompido nesta terça-feira (22/8), em Santo Domingo, na República Dominicana, por conta da possibilidade de um ciclone, com capacidade para se transformar em furacão, passar pela região nas próximas horas.
Batizada de Franklin, a tempestade tropical está a caminho da região e deve passar também pelo Haiti. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o centro de Franklin produz ventos de 85 km/h com rajadas com velocidades bem maiores. A meteorologia prevê chuva na faixa de 120 a 250mm, podendo atingir até 380mm até o final da quarta-feira.
Desta forma, a organização do evento resolveu cancelar dois jogos da terceira rodada, que aconteceriam hoje na competição: Cuba x Canadá, que estava em andamento, com vitória cubana por 2 sets a 0, e República Dominicana x Porto Rico. Várias determinações governamentais foram anunciadas após o alerta de o Franklin virar um furacão, como suspensão de aulas e fechamento de serviços não-essenciais, com trabalhadores liberados do trabalho.
“Nesta quarta-feira informaremos sobre a possibilidade de remarcação dos jogos, levando em consideração as circunstâncias de força maior. Agradecemos o apoio das delegações, da federação dominicana e confederação continental”, publicou a Norceca.
Hoje, antes do cancelamento, um jogo foi disputado: Estados Unidos 3 x 0 México (25-21, 25-9 e 25-13)