Thaisa e Roberta enaltecem evolução e postura do Brasil
A central e a levantadora analisaram a vitória sobre o Peru e a conquista do Sul-Americano
Com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira feminina conquistou o 23º título do Campeonato Sul-Americano. Nesta terça-feira (22/8), vitória sobre o Peru por 3 sets a 0 (25-14, 25-18 e 25-9). Foi a terceira vitória seguida das brasileiras em sets diretos, impossibilitando que Argentina e Colômbia pudessem superar em número de vitórias, número de pontos e saldo de sets. A central Thaisa foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos.
A bicampeã olímpica festejou a atuação, a evolução e a energia da torcida no Geraldão, no Recife.
– Foi uma vitória importante, a equipe ganhou jogando bem e com muita energia positiva. A torcida foi muito calorosa e isso fez toda a diferença. Treinamos muito forte e estávamos com vontade de colocar para fora todo o nosso voleibol. Nosso jogo começou a fluir. Estou feliz com esse título, mas ainda temos um jogo importante contra a Colômbia. Queremos terminar bem esse Sul-Americano. E só temos que agradecer ao povo de Recife – disse Thaisa.
O Brasil encerra a participação na competição às 20h30 desta quarta-feira (23/8) contra a Colômbia. O Sportv 2 transmite ao vivo. E você ainda pode acompanhar no Web Vôlei, com Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto.
Para Roberta, levantadora e destaque do time no Sula, a postura do time deve ser elogiada:
– A vitória trouxe o campeonato para o Brasil. Esse é o nosso 23º título sul-americano e é muito bom ser campeã em quadra representando o Brasil. O campeonato ainda não acabou e amanhã temos mais um jogo. A cada partida buscamos melhorar para chegar onde almejamos. Nosso foco é o Pré-Olímpico e fico feliz com nossas atuações. Hoje mantivemos o foco em toda a partida. A nossa postura tem melhorado e estou feliz pelo título.