França inscreve Ngapeth. Mas o que esperar dele no Europeu?
Ponteiro deve ser utilizado gradativamente pelo técnico Andrea Giani
Atual campeã olímpica, a França se aproxima da defesa do título, em Paris-2024, sem ter conseguido repetir as grandes atuações nas últimas competições internacionais. E a nova oportunidade será no Campeonato Europeu masculino de vôlei, a partir desta semana.
Em comparação com a Liga das Nações, a grande novidade da França é a volta do ponta Earvin Ngapeth. Ele foi inscrito entre os 14 pelo técnico Andrea Giani, mas sua presença em quadra, principalmente na primeira fase, é incerta.
Ngapeth não joga desde o fim da temporada de clubes com o Modena, antes de se transferir para o Halkbank, da Turquia. Durante a VNL, ele esteve mais próximo da música, seu “hobby profissional”, do que do vôlei. Desta forma, as questões físicas do atleta deixam dúvidas. Neste ciclo, ele já vinha atuando acima do peso ideal. Sua presença no elenco é comemorada por Toniutti. Mas o próprio levantador admite que o reforço não deverá ajudar a França no começo da competição.
– Tê-lo no grupo, mesmo que não esteja em quadra, é importante para nós porque ele traz algo para o dia a dia, na energia do elenco. E mesmo que ele não esteja pronto desde o início, sabemos que precisaremos dele durante este Europeu – disse.
Confira os 14 inscritos pela França:
LEVANTADORES
Benjamin Toniutti
Antoine Brizard
OPOSTOS
Jean Patry
Stephen Boyer
PONTAS
Kevin Tillie
Trevor Clevenot
Yacine Louati
Timothée Carle
Earvin Ngapeth
CENTRAIS
Quentin Jouffroy
Daryl Bultor
Barthélémy Chinenyeze
Nicolas Le Goff
LÍBERO
Jénia Grebennikov
A França está no Grupo D do Europeu, em Israel, e enfrentará Turquia, Portugal, Romênia, Grécia e os donos da casa.