Norceca: estreia dos Estados Unidos com 25-3 e 25-5
Vitória avassaladora das americanas sobre a Costa Rica
A abertura do Campeonato continental da Norceca (Américas do Norte e Central), nesta terça-feira (29/8), foi marcada por um massacre dos Estados Unidos. Com força máxima, a equipe dirigida por Karch Kiraly aniquilou a Costa Rica por 3 sets a 0, parciais de 25-3, 25-13 e 25-5, na cidade canadense de Quebec.
Não estão faltando números nos placares do primeiro e do terceiro sets. A arrasadora atuação mostra como as americanas não aliviaram diante das frágeis rivais. E tiveram méritos pela manutenção da concentração em um confronto tão desigual.
Kiraly escalou os Estados Unidos com Carlini, Thompson, Larson, Robinson, Rettke, Washington e Wong-Orantes. O jogo marcou o retorno oficial da campeã olímpica Larson ao time americano depois dos Jogos de Tóquio, em 2021. Quatro jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação:
– Jordan Thompson (oposta): 16, 11 deles no ataque
– Dana Rettke (central): 13, quatro deles no saque
– Jordan Larson (ponta): 10, todos no ataque, com 90% de aproveitamento
– Haleigh Washington: 10, sete no ataque
Outras estatísticas e curiosidades do jogo. Dos 21 feitos pela Costa Rica, sete foram em erros das americanas. Os demais foram 12 em ataques (Mata foi quem mais fez, com quatro), além de um de bloqueio e outro no saque.
Os próximos jogos das americanas pelo Grupo B da Norceca deverão ser bem mais disputados, diante de Cuba e República Dominicana.