Luizomar volta ao Osasco após título africano
Técnico estará no banco de reservas na partida contra o Pinheiros, nesta quinta-feira
O Osasco/São Cristóvão Saúde entra em quadra para a terceira rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (31/8), no ginásio Henrique Villaboim, contra o Pinheiros, em São Paulo. Vai em busca da terceira vitória consecutiva no Estadual, e com o técnico Luizomar de Moura e parte da comissão técnica de volta após a conquista do título africano feminino com a seleção do Quênia. A partida tem início às 18h30, com transmissão do Sportv2.
Luizomar comanda a seleção queniana desde a Olimpíada de Tóquio e, no ciclo de preparação, trouxe as africanas para um período de treino em Osasco, o que reforça a ligação entre as equipes. O título africano veio na última quinta-feira (24), com uma vitória sobre o Egito por 3 sets a 0.
– Mesmo durante esse período longe do Brasil, acompanhei diariamente o trabalho e a rotina do José Liberatti e participei desse início de construção da nova equipe – comenta Luizomar.
Em função de ter retornado ao Brasil no início dessa semana e para manter a dinâmica das duas primeiras partidas, Luizomar estará no banco com a comissão técnica, mas o auxiliar Henrique Modenesi dirigirá a equipe.
– Somos um grupo de trabalho coeso e alinhado e nossa meta é fazer sempre o melhor em prol da equipe, pois temos objetivos grandes para a temporada, que é longa e está apenas no início – completa Luizomar, que esteve acompanhado no Quênia pelo assistente técnico Jefferson Arosti, pelo analista de desempenho Leonardo Lopes Barbosa e pelo fisioterapeuta Thiago Moreira, além do gerente de marketing Beto Opice.
Osasco vem de duas vitórias por 3 sets a 0 no Campeonato Paulista, diante do São Caetano e Campinas, ambas no José Liberatti. A partida desta quinta-feira será a primeira fora de casa na temporada 2023/24.
– A nossa querida torcida é sempre um diferencial nas partidas em Osasco. Mas um time que quer ser campeão precisa impor seu jogo em qualquer quadra. E é o que trabalhamos para fazer sempre – afirma a ponteira Tifanny.