Ting Zhu Pré-Olímpico Mercado
Home Destaques Pré-Olímpico: Itália sem De Gennaro. China sem Zhu
Destaques - Internacional - Paris-2024 - 2 de setembro de 2023

Pré-Olímpico: Itália sem De Gennaro. China sem Zhu


A divulgação da lista larga de atletas para o Pré-Olímpico de vôlei, neste sábado (2/9), confirma alguns indícios dados por treinadores nas competições anteriores da temporada.

Na Itália, o processo de renovação iniciado por Davide Mazzanti seguirá. Ele não inscreveu a líbero Monica De Gennaro, a ponteira Caterina Bosetti, a levantadora Ofelia Malinov e a central Cristina Chirichella. O quarteto está definitivamente fora dos planos da Azzurra.

Nos Estados Unidos, a ponteira Kara Bajema está fora das 25 inscritas. Com a volta da Jordan Larson e a afirmação de nomes como Khalia Lanier e Avery Skinner, a ex-jogadora do Vakifbank perdeu espaço. A levantadora Jenna Gray, reforço do Itambé Minas, e a oposta Dani Cuttino, ex-minastenista, estão na lista larga, mas com pouca chance de ficar entre as 14.

Na Polônia, Stefano Lavarini listou Malwina Smarzek, ex-Osasco/São Cristóvão Saúde, entre as 25. Ela acabou ficando fora do Europeu. O técnico italiano explicou que uma lesão no pé impediu que ela fosse testada na ponta nos treinos, já que a saída de rede é dominada por Magdalena Stysiak.

Itália, Estados Unidos e Polônia estão no mesmo grupo do Pré-Olímpico, ao lado de Eslovênia, Coreia do Sul, Colômbia, Tailândia e Alemanha. Apenas os dois melhores garantirão vaga antecipada em Paris-2024.

Outro desfalque certo é Ting Zhu. A ponteira não está na lista larga da China para o Pré-Olímpico. Apesar de ter voltado a jogar pelo Scandicci na temporada de clubes, depois de uma cirurgia no punho, ela não foi convocada para as competições de seleções em 2023.

Na Turquia, rival da Seleção Brasileira na competição, Daniele Santarelli não colocou a experiente Neri Ozsoy entre as 25. Depois de aparecer numa lista inicial de treinos em 2023, a ex-jogadora do Minas não foi utilizada pelo treinador italiano.