Egonu está fora do Pré-Olímpico, diz site italiano
Oposta foi pouco utilizada na campanha italiana no Campeonato Europeu
A Itália não contará com a oposta Paola Egonu no Pré-Olímpico. A informação é do site Volleyball.it. Segundo a reportagem, nesta segunda-feira (4/9), a decisão já foi comunicada entre as partes. A Federação Italiana deverá se pronunciar em breve sobre o assunto.
No recém-encerrado Campeonato Europeu, a Itália, que defendia o título, ficou apenas na quarta colocação. Na semifinal, esteve perto de vencer a Turquia, mas levou a virada. Na disputa pelo bronze, uma surpreendente derrota para a Holanda. Egonu foi pouco utilizada por Davide Mazzanti na competição, perdendo a titularidade para a estreante Ekaterina Antropova.
A decisão gerou muito debate na mídia especializada, com Mazzanti sendo pouco direto para explicar os motivos da escolha. Até Daniele Santarelli, técnico da Turquia, entrou no debate, deixando o compatriota comandante da Azzurra irritado com os pitacos.
No ano passado, Egonu já havia sido flagrada, após o Mundial, dizendo estar cansada das críticas e pronta para deixar a seleção. Neste ano, ela e outras titulares foram poupadas da Liga das Nações.
A Azzurra jogará o Pré-Olímpico em Lodz, na Polônia, entre 16 a 24 de setembro, com os dois primeiros classificados diretamente garantidos em Paris-2024. Os adversários serão Tailândia, Colômbia, Estados Unidos, Eslovênia, Polônia, Coreia do Sul e Alemanha.