Norceca: Estados Unidos com força máxima
Seleção americana usa a competição como preparação para o Pré-Olímpico
O técnico John Speraw selecionou nove atletas olímpicos para a disputa dos Estados Unidos no Campeonato Continental da Norceca, na cidade de Charleston, a partir desta quarta-feira (5/9).
Os jogadores com participação em Olimpíadas são o levantador Micah Christenson, o oposto Matt Anderson, o líbero Erik Shoji, os pontas TJ DeFalco, Thomas Jaeschke, Garrett Muagututia e Aaron Russell, além dos centrais Max Holt e David Smith.
O elenco com 14 atletas possui ainda o levantador Micah Ma’a, o oposto Jake Hanes, o líbero Tim McIntosh e os centrais Taylor Averill e Jeff Jendryk. A grande novidade é a estreia de McIntosh. A convocação dá um indício do time que deverá participar do Pré-Olímpico, a partir do fim do mês.
– Estamos nos sentimos muito bem. Tivemos ótimas quatro semanas de treinamento. Sentimos que melhoramos bastante em aspectos específicos do jogo. Agora temos a chance de entrar em quadra e ver como funcionou o período de treinamento – disse Speraw.
Na competição da Norceca, os Estados Unidos terão como adversários Canadá, Cuba, República Dominicana, México, Porto Rico e Suriname. Os americanos ganharam o título nove vezes, o último deles em 2017.
Já no Pré-Olímpico, os Estados Unidos enfrentarão Sérvia, Turquia, Egito, Japão, Finlândia, Eslovênia e Tunísia.