Jaqueline Campinas Vôlei
Home Destaques Campinas: Jaque estreia em jogo decisivo. Veja ingresso e transmissão
Destaques - Estaduais - 10 de setembro de 2023

Campinas: Jaque estreia em jogo decisivo. Veja ingresso e transmissão

A bicampeã olímpica Jaqueline estreia com a camisa do Campinas Vôlei contra o Barueri


A bicampeã olímpica Jaqueline, 39 anos, 1,86m, vai finalmente estrear na temporada. Depois de ter sido anunciada pelo Campinas Vôlei há dois meses, a ex-ponteira da Seleção Brasileira vai fazer o seu primeiro jogo no novo time na próxima sexta-feira (15/9), às 21h, contra o Barueri, na Arena Concórdia, em Campinas (SP), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2023. O jogo deve decidir quem vai ficar com a quarta colocação e a vaga na semifinal do Estadual.

Os ingressos para a estreia da Jaqueline já estão à venda no seguinte endereço:   https://www.sympla.com.br/evento/jaquevoltou-campinas-x-barueri-15-09-estreia-da-jaqueline/2154314  e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5  (meia). O Campinas ocupa a quinta colocação no Campeonato Paulista com 6 pontos, mesma pontuação do Barueri. O rival, no entanto, tem um jogo a menos – enfrenta Osasco, na próxima terça-feira, antes da partida em Campinas. A partida terá transmissão pelo YouTube.

Jaqueline foi anunciada pelo Campinas no dia 20 de julho. O time foi criado esse ano e tem planos de se tornar uma das principais forças do vôlei brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Fabiano Kwiek vai disputar a Superliga C em novembro deste ano. Se confirmar o favoritismo, vai garantir vaga para a Superliga B, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2024. Se chegar à final, estará apto a participar da primeira divisão da Superliga em novembro do ano que vem.

Jaqueline retornou ao vôlei depois de dois anos parada. Sua última partida foi no início de março de 2021, na reta final da fase classificatória da Superliga, quando ela defendia o Osasco São Cristóvão Saúde e machucou o tornozelo. Ela se despediu da temporada e ficou dois anos afastada das quadras. O contato com o Campinas Vôlei é de dois anos.

Na sua apresentação, no final de julho, Jaqueline conversou com o Web Vôlei e falou sobre o seu retorno:

– O que me fez voltar ao voleibol depois de 2021 foi a vontade. Hoje me sinto uma menina, de verdade. Precisei desse momento na minha vida, de dar uma renovada, de estar com a minha família, de ter mais proximidade com eles, de ver o meu filho crescer. Mas, a minha vontade sempre foi grande de voltar. Via nas redes sociais as pessoas pedindo, perguntando quando eu iria voltar e isso me motivava demais. Sempre me cuidei muito na alimentação. Eu tinha falado com o Murilo que se esse ano não jogasse, chega. Eu iria parar. Quando veio o convite, não pensei duas vezes. Estou muito motivada – disse a bicampeã olímpica.

Confira a classificação do Campeonato Paulista Feminino 2023:

1) Osasco, 12 pontos, 4 vitórias
2) Sesi Bauru, 12 pontos, 4 vitórias, 1 derrota
3) Pinheiros, 12 pontos, 4 vitórias, 1 derrota
4) Barueri 6 pontos, 2 vitórias, 2 derrotas
5) Campinas, 6 pontos, 2 vitórias 3 derrotas
6) Renasce Sorocaba, 3 pontos, 1 vitória e 4 derrotas
7) São Caetano, 0 ponto, 0 vitórias e 6 derrotas