Após viralizar por jogar com óculos escuros, jogadora explica uso
Kevanna Sebastian, de Belize, tem olhos sensíveis a luzes fortes
Kevanna Sebastian, jogadora de Belize, viralizou nas redes sociais nos últimos dias por usar óculos escuros durante a Copa Centro-Americana feminina de vôlei, na Nicarágua. E, em entrevista ao site da Norceca, a jogadora explicou que a utilização não tem nada a ver com estilo.
– Meus olhos são muito sensíveis a luzes fortes. Eles me dão dores de cabeça que levam a enxaquecas. Tenho dificuldade para dirigir à noite com as luzes fortes do carro e meus óculos se ajustam para o brilho da luz para proteger meus olhos – explicou a jogadora, de 25 anos. – Comecei a usar óculos em 2018, mas eram normais. Minha visão piorou e meus olhos estão muito sensíveis. Então não posso fazer nada. O que este modelo faz é remover o brilho e a luz brilhante, simplesmente.
Devido a esta condição especial de Kevanna, o uso dos óculos teve que ser avaliado pela comissão médica do evento.
– Não é um luxo, são apenas óculos, mas têm prescrição médica. Recebi este modelo há alguns meses. Antes disso, eu só tinha óculos para luz forte. Há cerca de três meses comecei a usá-los. Enquanto eu estava jogando, a luz brilhante costumava me afetar muito, se atingisse meus olhos diretamente, eu não conseguia ver. Mas agora não tenho problemas e isso não afeta meu jogo. Eles são confortáveis e não há problema em usá-los – explicou a atleta.