Zé Roberto pede menos oscilação ao time brasileiro
Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 na estreia no Pré-Olímpico
O técnico José Roberto Guimarães saiu de quadra, neste sábado (16/9), em Tóquio (JAP), satisfeito com a vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0 no Pré-Olímpico, mas ainda consciente de que o nível de atuação do time pode e deve crescer durante a competição.
O tricampeão olímpico não ficou satisfeito com momentos de oscilação da Seleção, principalmente no terceiro set, quando as argentinas tiveram vantagem no placar e mantiveram o equilíbrio até a parte final.
– Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando abaixamos a agressividade acontecem erros e não podemos correr riscos, temos que estar focados o tempo todo. Amanhã vamos enfrentar o Peru e temos que seguir se preocupando com o nosso time. Hoje tivemos um saque agressivo no primeiro e segundo sets, mas temos que manter isso até o final do jogo – disse Zé Roberto.
Já a oposta Kisy, maior pontuadora do jogo com 16 acertos, elogiou as saídas encontradas pelo time nos piores momentos.
– Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil. Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Peru.
As brasileiras voltam à quadra pelo Pré-Olímpico às 4h (horário de Brasília) deste domingo (17/9) contra o Peru, com transmissão ao vivo do Sportv 2.