Bonifacio
Home Destaques Bonifacio pede fim das novelas na seleção italiana: “Senti um caos”
Destaques - Internacional - 18 de setembro de 2023

Bonifacio pede fim das novelas na seleção italiana: “Senti um caos”

Meio de rede pediu o fim das "novelas" na Itália para a volta dos bons resultados


Até 2022, a meio de rede Sara Bonifacio fez parte das convocações de Davide Mazzanti para a seleção feminina da Itália. Ela estava no elenco na conquista do Campeonato Europeu de 2021 e da Liga das Nações de 2022. Depois disso, parou de ser chamada, assim como várias outras atletas, como Monica De Gennaro, Caterina Bosetti, Cristina Chirichella, Ofelia Malinov, entre outras.

Neste fim de semana, em entrevista ao jornal La Stampa, Bonifacio falou sobre o momento turbulento da Itália. Quarta colocada no Europeu e agora sem Paola Egonu, após rumores de problemas de relacionamento com comissão técnica e elenco, a Azzurra vive um período de contestações e dúvidas.

– Esperava algo mais, mesmo que não conheça a dinâmica interna, não tendo estado lá neste verão. É uma pena ter perdido o objetivo do pódio – disse Bonifacio. – Pelo que pude observar de fora, senti um grande caos. Durante muitos anos a seleção nacional viveu entre estes pequenos dramas, estas crises. Resumindo, mais vôlei e menos novelas, deixemos isso para os aposentados na hora do almoço. E então talvez voltemos a levantar troféus.

Sobre a ausência na seleção, Bonifacio garante estar com a consciência tranquila:

– Sinceramente, não senti falta da seleção. De vez em quando é útil fazer uma pausa.