Holanda vence a China e embola mais o Grupo A
Sérvias e chinesas, as favoritas, perderam na rodada
Indefinição total no Grupo A do Pré-Olímpico feminino de vôlei. No encerramento da rodada desta quinta-feira (22/9), em Ningbo (CHN), a China perdeu a segunda partida seguida, desta vez para a Holanda, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 24-26, 25-19, 26-24 e 15-13.
O dia começou com triunfo da República Dominicana sobre a favorita Sérvia. Agora, três seleções estão empatadas em vitórias (quatro), derrotas (uma) e pontos (12). O desempate acontece nos sets average, com as sérvias em primeiro (3,25), as holandesas na vice-liderança (2,80) e as dominicanas ainda fora da zona de classificação olímpica para Paris-2024 (2,33). Já a China, com duas derrotas e 11 pontos, caiu para quarto.
Os dois próximos dias serão de confrontos diretos: Sérvia x Holanda, China x República Dominicana, Holanda x República Dominicana e China x Sérvia. Neste cenário, os quatro seguem com chances. Vale lembrar que os jogos deste grupo são exibidos apenas pela Volleyball World.
A meio de rede Indy Baijens foi o grande nome holandês diante das chinesas, com 22 pontos: 19 no ataque, com 70% de aproveitamento, um bloqueio e dois aces. A ponteira Jolien Knollema, que saiu do banco de reservas, colaborou com 18, mesmo número da chinesa Xinyue Yuan.