Pré-Olímpico no RJ terá troféu para destaque dos jogos
Conheça o prêmio que será dado aos destaques das partidas
A partir de sábado (30/9), o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, recebe o Pré-Olímpico masculino de vôlei. E os jogadores mais queridos pelo público receberão um troféu diferente: um toy art produzido pelo artista Geraldo Lopes, da Geotoy. A iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai premiar um atleta brasileiro e um atleta estrangeiro, escolhidos pelo público por intermédio de um link de votação.
– A CBV está realizando ações para engajar o torcedor mais jovem, conectando o voleibol com música, arte e cultura. O toy art é um caminho bem diferente do tradicional troféu ou placa que os jogadores recebem. Buscamos um artista que pudesse expressar a identidade do nosso esporte e o resultado foi uma peça de cores vivas e elementos que remetem ao Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana, e ao voleibol – explica Henrique Netto, Diretor de Novos Negócios da CBV.
A GeoToy é uma empresa especialista em toy art, nascida em 2021 a partir das diversas viagens ao redor do mundo feitas por seu artista, Geraldo Lopes. Com um novo olhar, voltado às tendências do mundo moderno, a GeoToy vem transformando o toy art no universo de referências que alimentam a prática, em coloridos, icônicos e engraçados toys colecionáveis.
Confira a programação das transmissões do fim de semana no vôlei, incluindo o Pré-Olímpico.